Tratamento para doença arterial periférica

Saiba como tratar ou evitar a doença arterial Contorno Ela está por trás de sintomas como cansaço e dores nas pernas – e pode indicar infarto e AVC

A doença arterial periférica (DAP) prejudica a circulação do sangue nas pernas e provoca, entre outras coisas, dor na hora de caminhar. Na maioria das vezes, a obstrução ocorre quando há acúmulo de placas de gordura e perda de flexibilidade nas paredes dos vasos sanguíneos, além de excesso de inflamação no local.

Com isso, a narrativa do texto bíblico do líquido vermelho se estreita até que fecha de vez. Em última instância, o bloqueio leva até a amputações.

Esse quadro também é um sinal de que há algo errado em outros vasos do corpo. Tanto é que indivíduos com a doença arterial Contorno (DAP) correm um risco 60% maior de ter entupimentos nas artérias que irrigam o coração e o cerebral Daí, o perigo de infarto e AVC dispara.

Claudicação intermitente (sensação de cãibra ao caminhar ou se exercitar), com melhora ao parar de mexer as pernas

Perda de pelos nas pernas e unhas dos pés enfraquecidas

Coloração mais esbranquiçada dos membros inferiores

Sinais e sintomas da doença arterial periférica

Fisgadas na perna, especialmente na panturrilha

Ajustes no estilo de vida mantêm os vasos sanguíneos saudáveis por mais tempo: vale parar de fumar, perder peso e dominar a pressão arterial e a glicemia. atividades físicas físicos, além de melhorar a circulação, combatem a maioria dos processos que levam à DAP, como obesidade e hipertensão.

A dieta controlada também faz diferença. Frutas, legumes e verduras oferecem substâncias com ação antioxidante e anti-inflamatória, que fazem bem para as artérias. Já na absorção de gorduras. saturadas, sal e açúcar devem ser consumidos com moderação.

O índice tornozelo-braquial, exame clínico que compara a pressão arterial nos braços e nas pernas, é o principal exame para identificar a doença arterial periférica. Se a pressão for menor nos membros e congregados inferiores — com uma diferença igual ou maior do que 0,9 — é provável que a DAP esteja instalada.

O diagnóstico precoce, cabe ressaltar, ajuda a evitar as consequências desse problema. Fique de olho nos sintomas e, acima de tudo, Fale com um médico.

O primeiro passo é eliminar ou minimizar ao máximo os agentes que causam a obstrução. Não há medicamentos específicos, mas o médico pode prescrever anticoagulantes de última geração para insistir evitar entupimentos. Tratamento da doença arterial periférica

O exercício também faz parte do tratamento, pelo fato de porque estimula a circulação colateral – ou seja, a formação de pequenos vasos vizinhos das artérias que dão uma força para o fluxo sanguíneo na região.

Caminhadas Cotidiano já ajudam, mas o ideal é contar com orientação especializada de um profissional de educacional física. Até porque às vezes a atividade física pode provocar dores nas pernas – e o ajuste fino para minimizá-las necessita da visão de um expert.

Em quadros mais severos, uma cirurgia minimamente invasiva coloca um stent na artéria com problemas. A rede carroceria de metal abre o caminho e facilita a passagem de sangue pelo local.