Dentes para frente como corrigir

Bastante além da plástica, censurar a opinião dos dentes desalinhados, ou que não se encaixam da maneira correta, traz ganhos para a saúde e qualidade de vida. A ortodontia, que trata da opinião dos dentes e ossos maxilares, sem dúvida, protege um satisfação belo, porém similarmente traz vantagens para a mastigação e a fala, além de proteger-se doenças bucais.

Hoje, há tratamentos com tecnologia frente, visando ao bem-estar e conforto do paciente. Pretende saber detalhadamente como funciona a ortodontia e quais resultados ela protege? Acompanhe esse texto e fique por dentro!

O que é ortodontia?

É uma caráter da odontologia canalizada para tratamentos de revisão da opinião dos dentes e dos ossos maxilares. Então, traz bons resultados para pacientes com dentes apinhados (encavalados), diastema ( lugar entre os dentes) e má oclusão ( no momento em que os dentes superiores e inferiores não se encaixam geralmente ).

E não pense que apenas crianças e adolescentes são capazes de realizar este tipo de tratamento. Não possui idade para deixar os dentes bonitos, alinhados e viver com mais saúde.

A tecnologia usada hoje na ortodontia oferece aparelhos discretos e alguns até invisíveis, ou seja, todo mundo pode censurar os dentes sem ter necessidade de patentear um satisfação metálico.

Por que é fundamental realizar o tratamento?

Pacientes com dentes desalinhados evidencia mais dificuldade para corporificar a higiene bucal, o que pode provocar ao concentração da padrão bacteriana e consumição, complicações que, caso não sejam tratados, são capazes de até advir a redução de um dente.

Dentes encavalados ou espaços na arcada dentária geram complicações na mastigação do paciente, o que pode ajudar para o começo de doenças do aparelho estomacal.

A boca com dentes mal posicionados pode desbaratar os músculos da mastigação, causando complicações na ATM ( altercação temporomandibular), que coalizão a maxilar ao cérebro, situação que gera fortes dores de cabeça e no pescoço.

Como se vê, o tratamento ortodôntico apenas traz vantagens: em maior parte, benefício a saúde do paciente, apresentando qualidade de vida.

Plástica

A ortodontia similarmente protege resultados estéticos. Muita gente que antes possuía os dentes tortos, ou o queixo projetado mais para a frente, pode voltar a exprimir sem medo em seguida do tratamento.

Dessa forma, além de ganhos para a saúde, como descrevemos acima, a ortodontia traz vantagens psicológicos e para a visual do paciente. O tratamento eleva a entono e benefício os relacionamentos pessoais e profissionais.

Quem necessita realizar tratamento ortodôntico?

O dentista saberá avaliar se você necessita de um tratamento ortodôntico na consulta de cotidiano. Para saber qual tratamento é o mais recomendado para o seu caso, ele leva em conta o seu histórico médico, o exame cirurgião, além de usar moldes de gesso e radiografias específicas.

Saiba Mais: Como fechei meu dente sem uso de aparelho

Apinhamento

É no momento em que a arcada dentária é jovem para guardar todos os dentes e um pode ficar em cima do outro. Chamado de dentes encavalados.
A pleito pode ser genética, hereditária ou cabida a má-formação facial.

No entanto, além da genética, alguns práticas, como chupar vocação, chupeta ou mamadeira por bastante tempo, respirar pela boca ou roer as unhas, contribuem para o quadro.

Diastema

É o lugar entre os dentes causado pela falta de um ou mais dentes, ou por dentes que não preenchem toda a arcada.

Sobre mordida

Os dentes da frente superiores se posicionam aproximadamente completamente em cima dos dentes inferiores, apresentando complicações na visual e no hora da mastigação.

Picada batalha antepositivo

É no momento em que a arcada inferior se posiciona bastante para a frente ou a arcada superior encontra-se projetada mais para após.

Picada aberta

É no momento em que os dentes do fundo (posteriores) se encostam, porém encontra-se um lugar entre os dentes da frente (anteriores) ou laterais.

Picada batalha

No momento em que a arcada superior não se posiciona um pouco à frente da arcada inferior.

Chave de série mediana

Caracteriza-se pelo desalinhamento do centro da arcada superior com o da inferior.

Para censurar a opinião dos dentes e esmerar a picada, é preciso o utilização do aparelho ortodôntico ( levadiço ou permanente ), que fará vigor sobre os dentes e ossos maxilares para que fiquem na opinião correta.

O tratamento ortodôntico dura 2 a 3 anos e varia de acordo com a peso do caso e a coadjuvação do paciente.

Em alguns casos, pode ser essencial a procedência de um ou mais dentes antes do utilização do aparelho. A providência é tomada para que se angra mais lugar na arcada dentária para o certo parecer dos dentes.

FONTE: https://www.r7.com