Lipoaspiração: Tudo que Precisa Saber

A lipoaspiração é um procedimento cosmético que remove a gordura da qual você não consegue se livrar através de dieta e exercício.

Um cirurgião plástico ou dermatológico geralmente faz o procedimento nos quadris, barriga, coxas, nádegas, costas, braços ou rosto para melhorar sua forma. Mas a lipoaspiração também pode ser feito com outras cirurgias plásticas, incluindo facelifts, mama reduções e barriga. Quer saber mais sobre plasticas https://adrianalembi.com.br/

Eu sou um bom candidato?

Você vai querer ter expectativas realistas. A lipoaspiração não se livra da celulite , por isso, se você esperava sair da cirurgia sem nenhuma, está sem sorte.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e, com isso, traz riscos. Então você precisa estar de boa saúde antes de conseguir. Isso significa que você deve pelo menos:

• Esteja dentro de 30% do seu peso ideal
  • Tem pele firme e elástica
  • Não fume

Os médicos não recomendam o procedimento se você tiver problemas de saúde com fluxo sanguíneo ou tiver doença cardíaca , diabetes ou um sistema imunológico fraco.

O que devo saber de antemão?

O primeiro passo é consultar o seu cirurgião. Fale sobre seus objetivos, opções, riscos e benefícios e custos. Faça todas as suas perguntas.

Se você decidir prosseguir com a lipoaspiração, seu cirurgião lhe dará instruções sobre como se preparar. Isso pode incluir restrições de dieta e álcool.

Informe o seu cirurgião sobre quaisquer alergias e medicamentos que tome, incluindo suplementos de venda livre e ervas . Ela provavelmente recomendará que você pare de tomar certos remédios, como anticoagulantes e certos analgésicos várias semanas antes da cirurgia.

O que devo esperar?

Sua lipoaspiração pode ocorrer no consultório do seu médico ou em um centro cirúrgico. Certifique-se de que o local onde você está realizando é credenciado e conhecido por seus padrões profissionais, segurança e bons resultados como aqui no Dra. Adriana Lembi.

• Você voltará para casa no dia do procedimento. Certifique-se de que alguém o leve para casa depois. (Se você estiver removendo muita gordura, faça a cirurgia em um hospital, onde poderá passar a noite).
  • Antes de sua lipoaspiração começar, seu médico pode marcar as áreas do seu corpo que serão tratadas. Ela também pode tirar fotos para usar mais tarde para comparações antes e depois.
  • Em seguida, você receberá anestesia geral – o que significa que você não estará acordado durante o procedimento – ou um “local”, o que significa que você estará acordado, mas não sentirá dor.

Tipos de lipoaspiração

Existem apenas algumas técnicas diferentes de lipoaspiração. Mas o que todos eles têm em comum é o uso de um tubo fino, chamado cânula, conectado ao vácuo para sugar a gordura do corpo.

A lipoaspiração tumescente é a técnica mais comum. Seu cirurgião injeta uma solução estéril na área onde a gordura deve ser removida. Consiste em solução salina – que é água salgada – junto com lidocaína e epinefrina . A solução facilita a sucção da gordura com menos perda de sangue e dor.

A lipoaspiração assistida por ultrassom , ou UAL , utiliza energia das ondas sonoras sob a pele para romper as paredes celulares da gordura. Isso liquefaz a gordura para que possa ser aspirada.

A lipoaspiração assistida por laser, ou SmartLipo , usa um laser para produzir uma explosão de energia para liquefazer a gordura.

A lipoaspiração é mais segura e nem sempre requer anestesia geral

Alguns avanços na lipoaspiração, como a lipoaspiração tumescente, provavelmente salvaram muitas vidas e reduziram drasticamente a perda de sangue e a necessidade de ajuste fino. No passado, a técnica levava a sangramentos e hematomas; às vezes os pacientes precisavam de uma transfusão devido à perda de sangue. Digite lipoaspiração tumescente. Essa técnica fornece fluido contendo o agente anestésico lidocaína, solução salina (água salgada) e epinefrina para a área de tratamento, onde endurece a gordura, facilitando a remoção.

“A técnica tumescente teve o maior impacto na lipoaspiração”, diz Lara Devgan, MD, cirurgiã plástica na cidade de Nova York e cirurgiã plástica do Lenox Hill Hospital. A epinefrina no coquetel basicamente elimina o sangramento, pois estreita os vasos sanguíneos. “Foi uma grande melhoria na segurança.” Em muitos casos, esta técnica não significa mais anestesia geral e seus riscos associados.

“Você pode se virar e ficar de pé para que possamos ver como os resultados aparecem quando a gravidade está funcionando e fazer qualquer retoque antes de sair da sala de cirurgia”, acrescenta Bruce Katz, MD, professor clínico de dermatologia da Icahn School of Medicine em Mt. Sinai, diretor da Clínica de Cirurgia Cosmética e Laser do Hospital Mount Sinai e diretor do JUVA Skin & Laser Center em Nova York. Todos os tipos de lipoaspiração podem ser feitos pela técnica tumescente. “Este é agora o padrão ouro”, diz Dr. Katz.

Quanto tempo dura a recuperação?

Talvez você não precise ficar no hospital, dependendo do tipo de cirurgia que você fez. Mas você deve esperar hematomas, inchaço e dor por pelo menos algumas semanas.

Seu cirurgião pode exigir que você use uma roupa de compressão por 1 a 2 meses após a cirurgia para controlar o inchaço.

Você provavelmente também precisará tomar alguns antibióticos para prevenir a infecção. A maioria das pessoas pode voltar ao trabalho dentro de alguns dias e voltar às atividades normais dentro de duas semanas. Mas cada pessoa é diferente.

Faça perguntas específicas ao cirurgião plástico sobre como será sua recuperação, incluindo:

• Quais medicamentos eu preciso tomar?
  • Vou usar bandagens?
  • Terei pontos e quando eles serão removidos?
  • Quando posso me exercitar novamente?
  • Preciso voltar para uma visita de acompanhamento?
Fonte de Reprodução: Getty Images

Quais são os riscos?

A cirurgia estética ainda é cirurgia, então existem alguns riscos. Você pode ajudar a reduzi-los, certificando-se de que seja feito apenas por um cirurgião plástico especialmente treinado e certificado pela placa.

Existem vários riscos possíveis diretamente relacionados à lipoaspiração que você ainda precisa considerar, incluindo:

•  Sangramento
  • Complicações da anestesia
  • Choque (geralmente por não receber líquido suficiente durante a cirurgia)
  • Acumulação de fluidos (bolsas de fluido formando sob a pele)
  • Infecções (estreptococos, estafilococos )
  • Embolia gordurosa (quando pequenos pedaços de gordura se separam e bloqueiam o fluxo sanguíneo)
  • Queimaduras de instrumentos
  • Remoção irregular de gordura
  • Reações à lidocaína
  • Mudança na sensação da pele; dormência
  • Danos nos nervos, vasos sanguíneos, músculos, pulmões e órgãos abdominais

Outro risco é um coágulo sanguíneo nas veias profundas. Os coágulos podem ser muito perigosos se viajarem para outras partes do corpo, como os pulmões .

Os resultados são permanentes?

As células adiposas são removidas permanentemente durante a lipoaspiração. Mas você pode recuperar o peso, com novas células adiposas, que geralmente vão para diferentes áreas do seu corpo.

Para manter sua nova forma após a cirurgia, siga uma dieta que inclua muita proteína magra, frutas e legumes , grãos integrais e laticínios com pouca gordura. E exercite-se regularmente.

A lipoaspiração é coberta pelo seguro de saúde?

Como a lipoaspiração é um procedimento cosmético, a maioria dos planos de saúde não cobre isso. Fale com o seu seguro companhia de e seu cirurgião sobre os custos e as opções de pagamento, bem como quem paga se tiver alguma complicação.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspira%C3%A7%C3%A3o