Contras da remoção do implante mamário

Flacidez

Assim como existem vantagens na remoção de implantes mamários, também existem desvantagens, e a flacidez é uma delas. Os implantes mamários dão ao seu peito uma sensação de alegria e um visual completo. A remoção desses implantes fará com que sua mama retorne à sua forma original, mas agora a gravidade tem controle total. Seus seios cederão como antes. No entanto, eles podem até ceder mais do que antes. Se você era originalmente um copo B e subiu para DD, provavelmente terá mais flacidez; especialmente, se você teve seus implantes por vários anos.

Pele solta

A pele solta é o primo da flacidez dos seios e acontecerá pela mesma razão. Tal como acontece com a flacidez, o tamanho dos seus implantes e o tempo de aplicação contribuem para a pele solta. Outro fator é a elasticidade da pele. Se houver muita flacidez ou pele solta, seu médico pode recomendar uma mamoplastia caso ainda não o tenha feito.

Mastectomia

Com isso, não queremos dizer que você precisará de uma mastectomia ou que a cirurgia será uma mastectomia. É possível que, ao remover o implante devido a uma ruptura, o cirurgião precise remover tanto tecido mamário que parecerá que você fez uma mastectomia. Lembra-se de como as rupturas de implantes são um problema que você sempre precisa observar com os implantes? Se um implante de gel romper, haverá vazamento do gel para o tecido mamário. Quanto mais vazamento houver, mais tecido o cirurgião precisará remover junto com os implantes rompidos. A perda de muito tecido mamário dará aos seus seios uma aparência semelhante à de indivíduos que fizeram uma mastectomia ou mastectomia parcial.

Infecção

A remoção do implante mamário é uma grande cirurgia e, como em qualquer grande cirurgia, existe o risco de infecção. A infecção provavelmente ocorrerá ao redor do local da incisão após a cirurgia ou na cavidade em que o implante foi localizado. As infecções retardarão a recuperação e a gravidade da infecção pode exigir tubos de drenagem ou antibióticos.

Mais cicatrizes

Embora sejam desenvolvidas técnicas para minimizar o máximo possível de cicatrizes, sempre haverá cicatrizes no local da incisão. Você pode até notar mais cicatrizes do que antes, dependendo de como seu corpo se cura. A cirurgia de remoção de implante mamário sempre usará os locais de incisão da cirurgia de aumento de mama original. No entanto, a cicatriz será visível e demorará a diminuir.

Perda de Sensação nos Mamilos

A maioria das cirurgias de aumento da mama usa um dos dois locais de incisão, logo abaixo da mama (uma incisão inframamária) ou ao redor da parte inferior da aréola (uma incisão periareolar). Se a sua cirurgia de aumento de mama original usou a incisão periareolar, então você já pode ter sentido perda de sensibilidade nos mamilos. A cirurgia de remoção, que muitas vezes usa a incisão original, pode contribuir para ainda mais perda de sensação ou causar-lhe se você não tinha perda de sensação antes. A perda de sensibilidade ocorre porque os nervos que enviam esses sinais ao mamilo são cortados acidentalmente durante a cirurgia. Os nervos são tão pequenos que é difícil vê-los. Se você ainda tem sensação e não quer arriscar perdê-la, a cirurgia de remoção do implante mamário pode não ser para você.

Complicações de anestesia

Como mencionamos, a remoção do implante mamário é uma cirurgia importante. Como tal, você provavelmente terá que ser colocado sob anestesia local ou geral.

Com a anestesia, surgem complicações potenciais. Essas complicações podem incluir dor, náusea, vômito, dor nas costas, dor de cabeça e danos aos dentes. Em casos mais graves, você pode experimentar hipotermia, anafilaxia, formação de hematoma e muito mais.

Perda de confiança

Assim como a cirurgia de remoção do implante mamário pode aumentar sua confiança, também pode diminuí-la. É perfeitamente possível que, ao se ver no espelho pela primeira vez depois de se recuperar totalmente da cirurgia, não goste do que vê. Às vezes, a imagem que você tinha de si mesmo não é a mesma que a realidade. Você pode até perder a confiança em si mesma se não tiver escolha quanto à remoção dos implantes devido ao diagnóstico de câncer de mama. De qualquer forma, a sensação de que seu corpo está errado agora permanecerá.

O custo

A menos que a remoção do implante mamário seja necessária devido a um problema de saúde, você terá que pagar por isso. A cirurgia pode custar de $ 1.000 a $ 4.000, dependendo do cirurgião que você vai. Se o custo for algo que você não pode considerar no momento, você pode adiar a remoção para mais tarde.

É o seu corpo

Antes de tomar qualquer decisão difícil sobre a remoção do implante mamário, lembre-se de que este é o seu corpo. A menos que esteja 100% confiante de que isso é algo que deseja para si mesmo, você vai querer ter o seu tempo. Certifique-se de que está pronto para abandonar os implantes, pois o fator mais importante na sua decisão é como você se sentirá depois. Entretanto, contacte-nos se quiser saber mais sobre os prós e os contras da remoção de implantes mamários

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mamoplastia