QUAIS SÃO AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA CIRURGIA DE GINECOMASTIA

Os desequilíbrios hormonais às vezes desenvolvem seios femininos nos homens. Esta condição é conhecida como ginecomastia ou comumente referida como “seios de homem”, que é causada pelo inchaço dos tecidos mamários nos homens. Embora o exercício regular que se estende por vários meses reduza marginalmente esse inchaço, para ter um corpo talhado, é preciso ter paciência para ver esse resultado naturalmente. No entanto, se você quiser ver resultados rápidos, você pode optar pela cirurgia de redução de mama masculina de ginecomastia.

Ginecomastia ou hipertrofia mamária em homens é uma condição de aumento dos seios anormais, como em uma mulher. Ginecomastia é uma derivação misturada da língua latina e grega: Gyneco – ‘mulher’ + forma latinizada do grego mazos – ‘seio’ que é uma variante dos mastos.

Ocorre mais comumente em ambos os lados do tórax em 70 por cento dos casos. Existem dois tipos de ginecomastia, ginecomastia verdadeira, em que o principal componente é o aumento dos tecidos glandulares, e Pseudoginecomastia, em que os seios se desenvolvem devido à deposição de gordura na região mamária.

A redução da mama masculina ou cirurgia de ginecomastia é uma forma de resolver o problema de os homens terem seios aumentados. Este tratamento cirúrgico tem vantagens e desvantagens associadas a ele, que tem impactos negativos e positivos em conjunto. Para mais informações sobre ginecomastia.

Vantagens da cirurgia de ginecomastia:

Como a cirurgia de ginecomastia se destina a diminuir as gorduras extras do peito de um homem, sua maior vantagem é fornecer aos homens um peito plano e musculoso. Também ajuda os homens a recuperar a confiança perdida. Algumas outras vantagens úteis da cirurgia de ginecomastia são as seguintes:

Fornece tórax de homem liso e musculoso:

Frequentemente, os homens com depósitos de gordura no peito são muito desagradáveis ​​e dão uma aparência feminina, o que é considerado uma praga para um homem que estaria dando uma aparência feminina. Portanto, a cirurgia de redução de mama masculina é excepcionalmente boa para essas pessoas. Será consequências, dá o peito plano e bem desenvolvido, retirando todo o tecido adiposo de um peito masculino. O tórax plano e em forma é o sonho de cada homem, que pode ser alcançado apenas por causa deste tratamento para ginecomastia.

Aumente o nível de autoconfiança:

A redução dos seios masculinos criará alterações no padrão de vida, pois dará a sensação de autoconfiança ao abençoar um homem com uma personalidade bonita. O tórax liso e bem construído os fará mover-se sem esforço em seu círculo social e aumentará o nível de autoconfiança. Como resultado, esse procedimento de redução é valioso para aqueles homens que desenvolveram o tórax gorduroso.

Fornece o contorno para a figura de um homem:

Já o aumento dos seios nos homens será extremamente perturbador, pois mudará toda a postura e acabará sendo difícil para os homens andarem com a cabeça reta. A cirurgia de redução de mama masculina é útil, pois também evita o arredondamento dos nervos espinhais e diminui o tamanho do peito e, consequentemente, torna a vida do homem livre de problemas e feliz.

Desvantagens da cirurgia de ginecomastia:

Além de todas as vantagens da cirurgia de ginecomastia, também existem algumas desvantagens da cirurgia de redução de mama masculina, o que a torna arriscada e complicada para quem opta por esse tratamento. Algumas desvantagens comuns são fornecidas abaixo:

Efeito de dilatação:

Como a cirurgia de redução de mama masculina lida com cortes e incisões tipo de cirurgia, a cicatrização de feridas torna-se um problema comum. Depois de ser submetido à ginecomastia, o homem tem problemas de cicatrização porque a ferida geralmente incha devido a certos motivos, tornando a ferida mais agravada e problemática.

Risco de infecção:

Assim como a cirurgia típica, a ginecomastia envolve incisões por meio das quais as bactérias podem entrar na ferida e causar infecções se os cuidados pós-operatórios não forem observados adequadamente. Um fator de risco para infecção bacteriana e fúngica é muito comum, o que torna a cirurgia um pouco complicada.

Falta de sensação no peito:

Normalmente, depois de uma redução de mama masculina, o homem sente falta de sensibilidade no peito porque após a operação existem certos tecidos específicos que perderam a sensibilidade durante o tratamento. A sensação do mamilo também pode ser uma das desvantagens da cirurgia de ginecomastia.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ginecomastia