Você é candidato à cirurgia estética?

Você pode ser um bom candidato à cirurgia estética se for saudável, tiver expectativas razoáveis ​​e conhecer os riscos do procedimento que está considerando.

Você pode não ser um bom candidato para a cirurgia estética se tiver problemas de saúde graves, como diabetes, hipertensão, sangramento, doença cardíaca ou depressão.

Se você é obeso, fuma ou bebe muito álcool, pode não ser um bom candidato para a cirurgia estética.

Seu cirurgião pode pedir que você faça algumas alterações antes da cirurgia. Por exemplo, alguns cirurgiões pedem aos fumantes que parem de fumar por duas a quatro semanas antes da cirurgia e não fumem por pelo menos duas a quatro semanas após a cirurgia. Isso permite que o corpo se recupere adequadamente da cirurgia. Se você não fuma, deve evitar o fumo passivo antes e depois da cirurgia.

Antes da cirurgia, você e seu cirurgião devem conversar profundamente sobre sua saúde, seu estilo de vida (incluindo exercícios, bebida e fumo), quaisquer condições que você tenha e quaisquer medicamentos ou suplementos que tome. Essa discussão o ajudará a saber se a cirurgia é uma boa opção para você.

Certifique-se de informar o seu médico sobre tudo o que você toma, até mesmo vitaminas e produtos à base de ervas que não exigem receita médica. Alguns podem afetar o risco de sangramento ou interferir com outros medicamentos usados ​​durante a cirurgia.

Tomando a decisão de fazer uma cirurgia estética

Seu tipo de pele e outras características exclusivas devem ser levados em consideração na sua decisão de realizar um procedimento cosmético. Por exemplo, as técnicas de resurfacing da pele funcionam melhor em pessoas com pele clara e cabelos claros. Pessoas com pele nasal fina e delicada obtêm os melhores resultados com a cirurgia do nariz (rinoplastia).

Esta lista o ajudará a determinar se você é um bom candidato para um procedimento cosmético facial específico:

• Aumento de lábios. Você é um bom candidato se for jovem e quiser lábios maiores ou se for mais velho e seus lábios se estreitarem. Você não é um bom candidato se tiver tomado recentemente omedicamento para acne Accutane ou se tiver uma destas condições: herpes, diabetes, uma doença autoimune como lúpus ou artrite reumatóide, reações alérgicas graves de qualquer tipo. Além disso, você deve aceitar o risco de reação alérgica ao material implantado.
  • Implantes de bochecha. Você é um bom candidato se tiver as maçãs do rosto achatadas ou flacidez precoce das bochechas. Você não é um bom candidato se tiver flacidez excessiva da pele, que é melhor tratada com um lifting. Além disso, você deve aceitar o risco de que o implante possa infeccionar, ser rejeitado pelo seu corpo ou mudar para uma posição anormal que exija mais cirurgia.
  • Implante de queixo. Você é um bom candidato se tiver um queixo fraco ou se não estiver equilibrado com o nariz. Você não é um bom candidato se tiver uma mordida dentária anormal que exija o realinhamento da mandíbula. Além disso, você deve ser capaz de aceitar o risco de o implante ficar infectado, ser rejeitado pelo seu corpo ou mudar para uma posição anormal que exija mais cirurgia.
  • Elevação da testa / sobrancelha. Você é um bom candidato se tiver sobrancelhas grossas, rugas profundas na testa ou rugas na testa. Você não é um bom candidato se ficar careca ou tiver cicatrizes com facilidade. Além disso, você deve ser capaz de aceitar o risco de perder seu cabelo ao redor da área cirúrgica e a possibilidade de ter um pouco de dormência na testa e no couro cabeludo.
  • Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia). Você é um bom candidato se tiver pálpebras caídas, bolsas ou inchaço ao redor dos olhos. Você não é um bom candidato se tiver olheiras, linhas finas ou pés de galinha. Além disso, você deve ser capaz de aceitar o risco de cegueira (extremamente raro), olhos secos, cicatrizes visíveis e “puxão” das pálpebras (o que pode causarirritação nos olhos).
  • Cirurgia nasal (rinoplastia). Você é um bom candidato se tiver um nariz grande ou torto, caído ou protuberante. Você não é um bom candidato se tiver pele grossa, for criança (não totalmente desenvolvido fisicamente) ou praticar esportes de contato. Além disso, você deve ser capaz de aceitar a possibilidade de que em 15% a 20% dos casos, uma cirurgia adicional seja necessária para obter melhores resultados.
  • Face / pescoço lift (ritidectomia). Você é um bom candidato se a pele e os tecidos moles do rosto e do pescoço cederem com rugas profundas, papada e queixo duplo. Você não é um bom candidato se sua pele não for elástica e flexível ou se você estiver significativamente acima do peso. Você também deve aceitar que o envelhecimento continua e estar disposto a aceitar o risco de perda de pele, cicatrizes, dormência, paralisia facial parcial ou uma mudança na linha do cabelo.

Lembre-se de que esses procedimentos não duram para sempre. Eles não vão parar o processo natural de envelhecimento. Pense se você está na idade certa para a cirurgia estética. Por exemplo, você pode fazer um lifting na casa dos 30 anos, mas pode durar apenas cinco ou 10 anos. Algumas pessoas adiam o lifting de rosto até os 40 ou 50 anos, na esperança de ter apenas um ou dois procedimentos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica